História

1919 – Fundação

José Regojo Rodriguez, fundador do Grupo Regojo, chegou a Lisboa no início do séc. XX, com 14 anos, procedente da região espanhola da Galiza.
Em 1919 fundou a primeira empresa portuguesa de confecções, a “J. R. Rodriguez”, para o fabrico de camisas com a marca Regojo.
A fábrica funcionava em dois andares e tinha 8 funcionários e, mais tarde, para fazer face à franca e próspera expansão, transferiu-se para a rua de S. Lázaro e estende a confecção aos pijamas e polos.
O número de funcionários sobe para os trezentos.
Era frequente ver a J. R. Rodriguez em feiras e exposições, nacionais e internacionais.

70’s – Confecções Regojo Velasco

Em 1972, com o nascimento de uma nova empresa, a “Confecções Regojo Velasco”, consubstancia-se a entrada da segunda geração da família na administração das empresas do grupo.
Fundada pelo genro do fundador, Jaime Velasco Regojo, a nova fábrica dedicava-se à produção de roupa de senhora com a marca Dali.

80’s – Aposta fabril

Em 1980, já sob direcção de Teresa Regojo, após o falecimento prematuro de seu marido Jaime Regojo, foi criada um nova unidade fabril, a Aissela – Sociedade Europeia de Confecções.
Inicia-se a representação da marca “Pierre Cardin” e nasce o actual Grupo Regojo, sendo a equipa de gestão alargada à terceira geração da família.
Mantém-se viva a preocupação em acompanhar a evolução do mundo da moda e, em 1984, dá-se início à comercialização de vestuário através da DIMODA. Esta empresa vai representar e distribuir marcas de prestígio internacional no nosso país.
A Regojo decide investir na comercialização monomarca, através do regime de franquia e de marcas próprias.

90’s – Massimo Dutti

Em 1990 a Regojo assume o master franchise da Massimo Dutti. Esta marca rapidamente assumiu um lugar de destaque no mundo da moda em Portugal. Em 1992 nasce nova empresa, a West Company, para operar em lojas com a marca própria Wesley, uma referência incontornável para o consumidor masculino. Esta marca iniciou um processo de internacionalização que a levaria a abrir uma loja em Madrid, no prestigiado bairro de Salamanca.
Em 1996 o grupo decide abrir as primeiras lojas com a insígnia Pierre Cardin, e em 1997 cria a Rómulo, a empresa que viria a deter o “master franchise” da marca feminina Elena Miró, caracterizada por produzir tamanhos grandes.
Em 1998 é a vez da Mango integrar o portfólio de marcas do grupo.

00’s – Desenvolvimento de lojas multimarca e Dimoda

Em 2000, a Dali, marca própria cuja colecção é parcialmente concebida numa das fábricas do grupo, passa a ser distribuída em lojas multimarca e na Dimoda.
No ano de 2005, o grupo lançou-se numa joint-venture com uma empresa espanhola para o lançamento da marca de sapatos e complementos Hakei, e adquiriu o master franchise da marca internacional de pronto-a-vestir Orchestra, para o target de bebés e crianças dos 0 aos 14 anos de idade. Em 2006, o Grupo Regojo adquire uma participação importante na empresa Fashion Park, que tem no seu portfólio as marcas Nike Women e Punt Roma.
Em 2007 o grupo investe no projecto internacional Friday’s Project, assim como em lojas Nike Concept. Ainda em 2007 o grupo inicia a venda de stocks do grupo Inditex em África, América do Sul e Ásia. E abre, também, em parceria, a primeira loja Fashion Planet em Argel.

10’s – Entrada na área do imobiliário comercial e venda da Massimo Dutti

Em 2011 foi inaugurado o Liberdade Street Fashion na centro histórico de Braga. O grupo Regojo reduz a sua presença no retalho em Janeiro de 2012 é concluída a venda do franchise português da Massimo Dutti ao grupo Inditex.
Após diversos a recentrar a actividade do grupo no retalho monomarca, em 2013 é refundada a área da confecção personalizada de alta qualidade com a Regojo à medida, a Dali private label e o Atelier de arranjos.

“J. R. Rodriguez”, situada na rua das Pedras Negras, onde se fabricavam camisas com a marca Regojo