So far in the hands of Group Regojo, Massimo Dutti chain is now managed by Inditex

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Ana Rute Silva
https://www.publico.pt

O Grupo Inditex vai gerir directamente as 45 lojas de vestuário Massimo Dutti em Portugal, que estavam até agora nas mãos do Grupo Regojo em regime de franchising.

Com esta aquisição, o gigante espanhol, dono da Zara, passa a gerir a totalidade das lojas em território nacional (346) e em todos os formatos (incluindo Pull&Bear e Bershka).  Em comunicado, a empresa indica ainda que também decidiu “adquirir as redes da cadeia de moda Massimo Dutti que operavam até ao momento em regime de fransching na Bélgica (22 lojas)”. No total, as duas operações de aquisição somam 103 milhões de euros, disse a Inditex.

Entre 1 de Fevereiro de 2010 e 31 de Janeiro de 2011 as vendas do grupo da Zara aumentaram 2% em Portugal face ao período homólogo, para os 587 milhões de euros. Nessa altura, a Inditex abriu sete novas lojas e encerrou duas unidades. O grupo é responsável por cinco mil postos de trabalho em Portugal, que foi o primeiro palco de internacionalização da Inditex.

Comments are closed